19. D. Ignez de Figueiredo Barreto PERDIGÃO
Felgueiras Gaio no seu Nobiliário dá esta Senhora como filha de D. Maria Magdalena de Figueiredo e de Manuel Barata Neto, o que não é exacto, como se pode verificar nos livros de assentos paroquiais da Vila de Goes, existentes no Arquivo da Universidade de Coimbra, onde consta ser irmã, como vai no texto.
Felgueiras Gaio no seu Nobiliário atribui nove filhos a este casal, o que não é exacto, como se pode verificar nos livros de assentos paroquiais de baptismos da Vila de Goes, existentes no Arquivo da Universidade de Coimbra, onde constam doze filhos, como vai descrito no texto.
Cap. Manoel Simão Leal Carneiro Cabral de SELAVISA
Foi Juiz dos Orfãos em Goes, filho de Paullo Leal Cabral Carneiro, Fidalgo da Casa Real, Cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Jerónima Carneiro Barbuda (filha de D. Anna Correia de Mendonça e de Pedro Rodrigues Barbudo); neto paterno de Jerónimo Leal Carneiro Cabral, bisneto de Baltazar Cabral e terceiro neto de Diogo da Silva, Fidalgo da Casa Real, e de sua mulher D. Maria de Goes, filha de Pedro de Goes, Senhor da Louzão, Villarinho e Pedrogal.
(Fernando Carlos Pinto de Campos de Magalhães Mexia no seu livro "Vila da Louzã e seu Termo", a pág. 37 faz referência a este Pedro de Goes como Senhor da Louzã).Felgueiras Gaio no seu Nobiliário atribui a Alexandre Barreto de Figueiredo Perdigão e D. Felipa da Cunha sómente dois filhos -- Jerónimo e Maria Magdalena -- o que não é exacto, como se pode verificar nos livros paroquiais de assentos de baptismos da Vila de Goes, existentes no Arquivo da Universidade de Coimbra, onde constam dez filhos, como vai descrito no texto.
22. José da Cunha Figueiredo BARRETO
Foi Padre.
Informações recentes retiradas do Fórum Genealogia tópico "Padre José da Cunha de Figueiredo- em Felg. Gayo " criado por JLiberato no site Genea Portugal:
O padre José da Cunha de Figueiredo, foi baptizado em Góis a 28-02-1677. Filho de Simão Leal e Inês da Cunha Figueiredo. Padrinhos: Jerónimo de Figueiredo Perdigão e D. Mariana do Rego Vilas Boas, todos da vila de Góis (está na base de dados do Genea).
Teve de Maria da Silva natural de Góis, aonde nasceu em 14-05-1686, Teresa Joana da Cunha, nascida em Vale de Moreiro, Góis em 06-08-1721 e falecida em 09-02-1788.
O padre José da Cunha de Figueiredo, que faleceu em Góis em 03-05-1746, está citado no Felgueiras Gayo em Título de Figueiredos, 60, N15. Não constam nem a data de falecimento nem esta filha.
JLiberato, que é 7o. neto deste José de Figueiredo, dispõe da sua descendência até à actualidade.
28. Joaquim de Figueiredo Barreto PERDIGÃO
Casou em primeiras núpcias em Goes, a 20-3-1708, com D. Ana Galvão Taborda, filha de Ignacio das Neves, de Goes e de D. Ana Carneira, da Várzea; casou em segundas núpcias em Goes, a 5-8-1732, com D. Teodósia da Silva Bicho e Pina, filha do Licenciado Luiz Gonçalves Bicho e de D. Teodósia da Silva Botelho.
Com Descendência.
29. D. Felícita Perpétua da CUNHA
Foi educanda do Real Mosteiro do Lorvão.
31. D. Ignez de Figueiredo da CUNHA
Casou em Goes com o Licenciado José Sanches de Sousa e Silva, da Azenha, S. Miguel de Poiares, filho de João Quaresma da Silva e de D. Ana Sanches de Sousa.
Com Descendência.
32. D. Joana de Figueiredo Cabral BARRETO
Casou em Goes a 13-6-1722, com Caetano da Costa Freire, da Pampilhosa, filho de José da Costa de Mesquita e de D. Angela Marai Freire de Andrade.
33. Manuel de Figueiredo PERDIGÃO
Foi Padre e morreu no Ultramar.